sábado, 13 de fevereiro de 2010

-Carnaval-

Estamos na eminência de mais um carnaval. Para muitos, um feriado prolongado, para outros uma oportunidade de “aproveitar”, deleitar-se nos prazeres carnais (bebida, festas, sexo, drogas), para outros ainda uma oportunidade de encontrar-se com o Senhor e celebrar a Vida.
    A Igreja nos convida, no tempo chamado quaresmal, a entrarmos numa meditação, numa interiorização, num caminho de conversão e crescimento espiritual, num tempo de penitência. Esse tempo litúrgico culmina com a semana mais importante para nós cristãos, a Semana Santa, a Páscoa do Senhor.
    Antes, porém, do tempo da Quaresma, somos convidados a celebrar, a festejar. Carnaval vem de “festa da carne”. Não se trata da festa do corpo, dos prazeres carnais, e é isso que temos visto infelizmente. Mas, para os antigos, era o momento das pessoas “comerem carne”, pois durante a quaresma não o faziam.
    É cada vez mais perceptível que os retiros de Carnaval têm crescido por todo o País. E o que isto nos tem demonstrado? Que muitos estão à procura da Verdadeira Felicidade, e a felicidade está no encontro com Jesus. Não existe cristianismo sem encontro com Cristo.  O encontro de Carnaval tem sido uma forma concreta das pessoas tocarem no mais sublime momento de suas vidas.
    Em todo o Brasil, muitas comunidades e movimentos aproveitam essa data para promoverem um lindo evento de espiritualidade.
    O Acampamento de Carnaval é um ponto forte na evangelização do povo durante o ano. Por isso, se você é uma dessas pessoas que está à procura da Felicidade, vá encontrar-se com Jesus nesse carnaval, faça algo diferente dessa vez. Vamos experimentar que “aquele que está em Cristo é uma nova criatura”! Mesmo você que tem uma caminhada espiritual, não deixe de ir, será um reabastecimento, um reinflamar, e um novo, porque o Espírito Santo nos surpreende.
    Você que nunca participou de algo parecido, e, por providência divina, está lendo esse artigo, eu te convido, melhor, o Senhor te convida: “Vá ter um encontro pessoal com a Verdade, com o Amor, com a alegria. Vá viver uma Vida Nova, em Cristo!”


Publicado por  Emanuel Stenio (Com. Canção Nova)
 PS.:
A Igreja Católica de Vianópolis, esta promovendo o Rebanhão de Carnaval, hoje 13/02/2010 no salão de festas da igreja Matriz, com animação de banda, venda de comidas e muita animação com a benção do Senhor Jesus Cristo. Venha e participe, a partir das 19:30...

Nenhum comentário: