domingo, 6 de dezembro de 2009

-= Carta de Amor =-

Adoro esse musica, para mim, ela parece mais uma carta de amor, leiam, Pausadamente cada linha:

Equalize

Pitty

Composição: Peu Sousa / Pitty


Às vezes se eu me distraio
Se eu não me vigio um instante
Me transporto pra perto de você
Já vi que não posso ficar tão solta
Me vem logo aquele cheiro
Que passa de você pra mim
Num fluxo perfeito

Enquanto você conversa e me beija
Ao mesmo tempo eu vejo
As suas cores no seu olho, tão de perto
Me balanço devagar
Como quando você me embala
O ritmo rola fácil
Parece que foi ensaiado

E eu acho que eu gosto mesmo de você
Bem do jeito que você é
Eu vou equalizar você
Numa freqüência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim

Adoro essa sua cara de sono
E o timbre da sua voz
Que fica me dizendo coisas tão malucas
E que quase me mata de rir
Quando tenta me convencer
Que eu só fiquei aqui
Porque nós dois somos iguais


Até parece que você já tinha
O meu manual de instruções
Porque você decifra os meus sonhos
Porque você sabe o que eu gosto
E porque quando você me abraça
O mundo gira devagar

E o tempo é só meu
E ninguém registra a cena
De repente vira um filme
Todo em câmera lenta
E eu acho que eu gosto mesmo de você
Bem do jeito que você é

Eu vou equalizar você
Numa freqüência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

_-_Até Onde Vai a Sua Fé ? _-_



A maioria das pessoas têm fé. Em Deus ou em algum ser superior, não importa. O fato é que o ser humano espera sempre a ajuda de algo sobrenatural para mudar a sua vida. Muito milagres são atribuídos a essa força, que vou chamar de Deus. Da mesma forma que as pessoas crêem na existência de Deus mesmo sem vê-lo, essas mesmas pessoas não acreditam nos seres humanos, que passam na sua frente a cada minuto.


Estranho... as pessoas pedem fervorosamente algo, mas não acreditam que esse algo exista. Vejo mulheres que anseiam encontrar o parceiro ideal, mas dizem que nenhum homem presta. Se nenhum homem presta, como você vai encontrar o cara ideal? E onde está a sua fé, que não te faz acreditar que esse homem existe, mesmo sem você conhecê-lo? Se você crê na existência de Deus sem vê-lo, por que não pode crer em algo só porque não aconteceu ainda com você?

Algumas dessas pessoas se envolvem com parceiros que só trazem problemas. Atribuem isso à obra divina: Deus quis assim. É a cruz que eu tenho de carregar.

Mais uma vez, o que isso tem a ver com fé? Na verdade, você só encontra esse tipo de pessoa por que são as pessoas que você acredita existir. Você as atrai para sua vida e atribui isso à obra divina. Na verdade, a fé só atrai o que está dentro de você mesmo.

Pessoas realmente de fé acreditam na maior obra de Deus, que é o homem. Acreditar no ser humano é a maior demonstração de fé. Dar sempre um voto de confiança ao seu semelhante também. Acreditar que a maioria das pessoas são boas, que são seres humanos como você, com fraquezas e defeitos. É uma outra demonstração de fé.

Portanto, ter fé também é exercitar o perdão. Perdoar uma fraqueza, uma traição, um deslize.

Faz parte da fé também a compreensão. Tentar compreender por que aquela pessoa é daquela forma e o que a fez ser assim. Compreender o limite de cada um é uma demonstração de fé.

E, finalmente, entender que todos nós somos parte de uma engrenagem. Que o que fazemos afeta diretamente o nosso semelhante de forma positiva ou negativa. Quando encontramos pessoas que acreditam em nós, dificilmente gostaríamos de decepcioná-las. Nossa fé no semelhante pode torná-lo uma pessoa melhor, e pessoas melhores fazem as engrenagens da vida rodarem.

Pessoas que buscam mover as engrenagens a favor de todos podem fazer milagres.

E não é o milagre que buscamos através da fé?



"Uma água turva e agitada não espelha a face de quem sobre ela se debruça. Se queres que a face de Cristo, que te protege, se espelhe em ti, sai do tumulto das coisas exteriores, seja tranqüila a tua alma e creia."

Santo Antonio de Pádua

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

"É Possível Namorar Uma Pessoa Mais Velha ou Mais Nova?"

















"Uma relação amorosa bem-sucedida depende mais da capacidade de entender, dividir, respeitar e ceder do que da idade cronológica dos envolvidos. Saber administrar semelhanças ou diferenças é essencial" Resposta: O que significa "dar certo" em relacionamento, nos dias de hoje? Durar uma semana? Um mês? Uma vida? Ou nada tem a ver com a duração?

Relacionamento entre pessoas com idades diferentes podem ser harmoniosos sim, desde que, independentemente da idade dos envolvidos, haja um amadurecimento de ambos no entendimento do que é uma relação amorosa.

As motivaçòes para um homem buscar uma parceira 20 anos mais nova podem ser várias, desde uma preferência pessoal até uma "cabeça"de 20 anos num homem de 60.

O mesmo se dá com a mulher; procurar um homem 20 anos mais velho pode estar ligado a uma sensação de segurança, uma preferência pessoal, o tão famigerado "complexo de Édipo"( teoria de Freud segundo a qual toda menina passa por uma fase em que se apaixona pelo pai) ou, por que não, puro interesse econômico!

Num relacionamento em que os envolvidos têm idades e experiências muito diferentes, é necessário encontrar uma linguagem comum, ou seja, é necessário que ambos entendam e procurem se colocar no lugar do outro. Mais fácil para o mais velho, que já passou pela idade do mais novo; mais difícil para o mais novo que precisa intuir como se sente uma pessoa mais velha que ela, mas, sem dúvida, condição muito importante para a criação de um bom relacionamento.

A duração desse tipo de relacionamento também depende da consciência que cada um dos envolvidos tem e da predisposição para aceitar as mudanças do parceiro com o passar do tempo. O homem que escolheu a mulher mais jovem por sua beleza e perfeição, pode não ser capaz de aceitá-la mais velha; a mulher que escolheu um homem mais velho, porém sadio, pode não ser capaz de aceitá-lo mais limitado ou doente.

Enfim, uma relação amorosa bem-sucedida depende mais da capacidade de entender, dividir, respeitar e ceder do que da idade cronológica dos envolvidos. Saber administrar semelhanças ou diferenças é essencial!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

# Dar Valor #

Uma garota
cega
que
se
odiava
pelo
fato
de ser
cega!!!
Ela Tambem
odiava a
todos exceto
seu namorado!!!
Um dia ela disse
que se pudesse ver
o mundo, ela se casaria
com seu namorado. Em um
dia de sorte, alguem doou um
par de olhos a ela!!! Entao o seu
namorado perguntou a ela: Agora
que você pode ver, você se casa comigo???
A garota estava chocada quando ela viu que
seu namorado era cego!!! Ela disse: Eu sinto
muito, mas não posso me casar com você porque você é
cego!!! O namorado afastando-se dela em lágrimas
disse: Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos, eles eram muito importantes pra mim...

Nunca despreze quem ama você... As vezes as pessoas fazem certos sacrificios e não ligamos ou não exergamos...
Valorize hoje a quem te ama, amanhã?, pode ser tarde demais...

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Chamados para dar Frutos...

“Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome.” (João 15:16)

Todos nós fomos chamados, escolhidos por Deus para dar frutos. É uma vocação de Deus para nós, então é DEVER nosso obedecer a esse chamado, ter essa responsabilidade diante de Deus. Deus está contando conosco, Ele espera uma atitude nossa, um posicionamento (comprometimento com as vidas).

Dar fruto é uma FUNÇÃO que deve ser exercida por nós. Se a Sua Palavra nos diz que somos Sal da Terra (Mateus 5:13), então temos que salgar. Se não estamos salgando, se não estamos fazendo a diferença, se não damos nenhum fruto para o Senhor, se não estamos cumprindo com a nossa função, então não estamos servindo de nada!

“- Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o agricultor. Todo ramo em mim que não dá fruto ele o corta, e todo o ramo que produz fruto ele o poda, para que produza mais frutos ainda.” (João 15:1 e 2).

O Senhor nos compara às árvores. A Palavra de Deus nos mostra que aquela árvore que não dá fruto, será cortada e lançada fora. Mas a que dá fruto, Ele limpa, cuida, trata, para que dê mais frutos ainda. Assim Ele também faz conosco. Se estamos na igreja sem produzir, sem fazer nada para a Sua obra, nós vamos ficar para trás. Mas se nós temos uma função na igreja, um cargo e não damos frutos nele, não avançamos, Deus vai nos lançar fora, assim como a árvore infrutífera, e colocará outro em nosso lugar. A obra de Deus não pode parar.

Precisamos estar sempre caminhando, prosseguindo em perseverança (caminhando na mesma velocidade ou mais rápido). Não podemos parar ou diminuir a nossa velocidade, pois isso é um sinal de morte espiritual. O sacerdote do tabernáculo tinha pequenos sinos na orla de sua veste para informar se ele estava vivo ou morto. Se os sinos estivessem tocando significava que o sacerdote estava caminhando, seguindo em frente, fazendo a sua obra, e então estava vivo. Se o sino parasse de tocar o sacerdote havia morrido pois não se movia mais e teria sido consumido pelo fogo de Deus, e então recolhiam seu corpo.

Mas também não podemos obedecer por obedecer, fazendo a obra de qualquer maneira; tem que haver em nosso coração uma motivação, um gozo em estar servindo ao Senhor, cumprindo o Seu chamado. Não são as obras que importam, mas o que está em nosso coração. Muitos chegaram diante de Deus com muitas obras no dia do Juízo, mas Ele dirá: “Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade!” (Mateus 7:22 e 23).

Estamos entrando nos últimos dias. O Senhor conta com cada um de nós. Existem muitas vidas lá fora, no mundo, perecendo, esperando por uma palavra. E quem tem a função de levar essa palavra somos nós. Ele nos ordenou para irmos e pregar o Evangelho a TODA criatura (Marcos 16: 15).

Que o Senhor desperte cada um de nós para essa visão, de ganharmos vidas para Ele, e povoarmos o céu.

Que nosso coração seja um coração voltado para Deus, um coração que deseja cumprir o Seu chamado, obedecer a Sua voz em primeiro lugar. Amém!


=_= 1ª Postagem do Mês Junho 09 =_=

A diferença entre o SEGUIDOR e o DISCÍPULO



→ O seguidor espera pães e peixe; o discípulo é um pescador.
→ O seguidor luta por crescer; o discípulo luta por reproduzir-se.
→ O seguidor se ganha; o discípulo se faz.
→ O seguidor gosta do afago; o discípulo gosta do serviço e do sacrifício.
→ O seguidor entrega parte dos seus desejos; o discípulo entrega sua vida.
→ O seguidor ouve a palavra e a guarda no coração, o discípulo leva esta palavra aos aflitos;
→ O seguidor espera que lhe apontem a tarefa; o discípulo é solicito em tomar a responsabilidade.
→ O seguidor quase sempre murmura e reclama; o discípulo obedece e nega a si mesmo.
→ O seguidor reclama que o visitem; o discípulo visita.
→ O seguidor conhece a Bíblia de capa a capa, o discípulo conhece e pratica o que sabe;
→ O seguidor pratica a caridade, o discípulo pratica o mais puro amor, o amor de Deus;
→ O seguidor sonha com a igreja ideal; o discípulo se entrega para fazer a igreja real.
→ O seguidor diz: Que bonito!; o discípulo diz: Eis-me aqui.
→ O seguidor aponta o dedo e mostra as pessoas para Deus, o discípulo mostra Deus às pessoas;
→ O seguidor espera por um avivamento na igreja; o discípulo é parte do avivamento.
→ O seguidor é condicionado pelas circunstâncias; o discípulo as aproveita para exercitar sua fé.
→ O seguidor vale porque soma; o discípulo vale porque multiplica.
→ O seguidor é importante; o discípulo é indispensável.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Existe o Amor Perfeito ? A Pessoa Perfeita ?

Quase todo mundo tem a mesma concepção sobre a vida: Nascer, Crescer, Casar, Ter Filhos, Morrer...

Nessa pequena síntese do ser humano, existe um pequeno detalhe, CASAR. Para casar com alguém, os dois devem estar apaixonados, perdidos de amor um pelo outro (geralmente), mas desde os primórdios da humanidade o homem sofre com relacionamentos, dificilmente iremos encontrar alguém que diz nunca ter sofrido por outro alguém, um amor não correspondido, a perda da pessoa amada.

A partir disso, somos instintivamente levados a questionar:

“Existe a Pessoa Perfeita ? Existe o Amor Perfeito ?”

Pelo que já li, pelo que já ouvi, pelo que já assisti, pelo que já sofri, pelo que já passei. Posso apenas concordar com o grande Padre Fábio de Melo:

“Não Existe um Amor Perfeito, Existe Sim o Amor Ideal...”

O amor humano é a junção de qualidades e defeitos, e ele nasce do conhecimento da outra pessoa. Quando identificamos em alguém tanto suas qualidades quanto seus defeitos e nos dispomos a estar junto mesmo com estes defeitos, aí surge o amor. Este amor verdadeiro nos faz querer, incondicionalmente, o bem da outra pessoa, querer fazer a outra pessoa feliz, este é o "segredo" para se ter um bom relacionamento, para se encontrar a pessoa certa.

Então como encontrar essa pessoa ou esse amor ideal ?

Bem, não teremos placas indicando, o conceito de perfeição na nossa cabeça as vezes é muito triste, Perfeito é tudo aquilo que esta pronto, acabado que não tem defeito, e a vida não é bem assim, por isso que esse amor perfeito nós não vamos encontrar porque perfeito é aquele que não tem defeito, e isso não existe, todo amor tem que ter defeito, senão não é amor, pois o amor é exatamente a junção de qualidades e limites, por isso esse amor perfeito não existe.

O que acontece é que muitas pessoas na busca desse “amor perfeito” começam a idealizar as pessoas, ficam idealizando namorados(as), idealizando o homem ou a mulher da minha vida, ela tem que ser assim e assim e assim, ou seja, perfeita... ESSA PESSOA, NÃO EXISTE... EXISTE, A PESSOA CERTA... é aquela que tem defeitos, qualidades, você faz uma matemática e descobre que vale a pena ficar do lado dela.

Então como Descobrir ?

Apenas uma maneira, a medida que você a conhecer...

Porque o conhecimento é quem autoriza, é quem lhe diz se você quer aquela pessoa ou não.

Por isso que não acredito em: Paixão Fulminante, Amor a Primeira Vista... CUIDADO, amor a primeira vista pode-se tornar engano a primeira vista, desgraça a primeira vista, tudo é uma questão de tempo, então temos que tomar muito cuidado. A gente só sabe que ama uma pessoa a medida que a gente a conhecer, quando a gente esbarra nos limites daquela pessoa e em suas qualidades.

CASAR com uma realidade idealizada é muito perigoso, há muitos casamentos que se desfazem, a medida em que os casados se conhecem, estão casados a mais de 30 anos, mas foram se conhecer ali, nesse processo de 30 anos, onde o príncipe idealizado vira um sapo e a princesa uma bruxa, e agora? O que fazer com esse sapo ou essa bruxa, já que se casou ?

Então muitas vezes nesse processo muito rápido e artificial do namoro, as pessoas acabam levando para o altar, um sapo, uma bruxa.

É BOM SABER, que o amor perfeito não existe, a pessoa ideal não existe, e ninguém tem a obrigação de ser aquilo que você queria que ela fosse.

Sabe, eu acho ótimo, ótimo quando alguém se decepciona comigo. Porque é muito triste, a gente ficar amarrado naquilo que o outro imaginou sobre a gente, ficar amarrado naquilo que o outro quer que a gente seja, não tem como a gente ser o que o outro imaginou, isso é mentir, mentir para o outro, mentir para você mesmo, mas, chega um momento, em que isso tem limite, que não se dá conta de fingir ser aquilo que o outro o imaginou que seria.

O processo de idealização das pessoas, é um processo muito desastroso porque, estaremos namorando, casando com o a pessoa que você imaginou e não com a pessoa que você encontrou, fechando os olhos para tudo o que PRECISAVA enxergar e levando para sua vida, para o altar até, uma pessoa de plástico, e essa pessoa não é de plástico e não tem a obrigação de ser de plástico, der ser seu(sua) boneco(a), esta interessado, namorando, comesse a descobrir tudo o que essa pessoa tem, não a idealize, para depois você não dizer que foi enganado(a).

O pior é que nessa “artificialidade” do mundo moderno, esta cada vez mais difícil conhecer as pessoas, porque falta oportunidade para conhecer, começando pelos ambientes que muitas vezes frequentamos para conhecer alguém, na sua maioria, não são ambientes favoráveis ao conhecimento, todo mundo vai pra “baladas” estilo Raive, Micaretas e outras, é um contexto onde você não vai ter oportunidade de conhecer bem uma pessoa, o máximo que pode acontecer ali é uma paquera, um interesse superficial e até mal intencional, não dizendo que esse “amor” não possa dar certo, ali, se tirar a maquiagem, a roupa de festa, e colocar a roupa do dia-a-dia para que possamos olhar o outro com naturalidade, não teremos como dizer se essa pessoa poderia ou não, fazer parte de nossa vida.

Por isso, não se culpem, não culpem o outro, por não ter dado certo o relacionamento, pois essa culpa não é só nossa, é algo que o ser humano esta adquirindo junto com esse mundo moderno, onde minguem mais olha para o outro, com os olhos do coração(sentir)...


sexta-feira, 22 de maio de 2009

=_= Quando Só Deus é a Resposta =_=

Estou lendo um livro (Quando Só Deus é a Resposta)...

No início do mesmo, eu já me encantei. Vou transcrever aqui, alguns trechos:

--- Quando Só Deus é a Resposta ---

-Por que eu perco as pessoas que amo ?
-Por que as coisas nunca dão certo para mim ?
-Por que estou passado necessidades ?
-Por que eu estou sofrendo ?
-Por que me sinto tão infeliz ?
-Por que fui traido ?

Essas e outras perguntas levaram muitas pessoas ao desespero. Há momentos da nossa vida quem que a dor é tão aguda que nada parece responder às necessidades que temos.

Onde encontrar a resposta que faz calar o coração ?

Nem sempre as perguntas podem ser respondidas com palavras. Há casos cuja solução é humanamente impossível, como, por exemplo, a morte de alguém ou uma doença incurável. Essa é a hora em que Só Deus é a Resposta.

A resposta pode ser um milagre. Ela existe ! Mas cada pessoa precisa buscá-la pessoalmente, e o lugar do encontro é a oração.

Deus pode e quer nos dar tudo o que necessitamos para ser felizes. Se muitas vezes não percebemos, é porque não pedimos:
-Temos dificuldade de acreditar que Ele nos atenderá.

Deus não nos quer atender, se não tivermos a certeza de ser atendidos por Ele: "Tudo é Possível ao que crê."

Não há limites! Para Deus, tudo é possível. Se os nossos problemas nos superaram, não superam a Deus. Se perdermos o domínio da situação, Deus não perdeu. Ele é o senhor de tudo e de todos.

O Senhor o ama e quer demonstrar o quanto. Permita que aconteça! Aproxime-se dEle confiantemente, pela oração, e verá o que realmente é verdade. Vive bem quem reza BEM!

Abra seu coração para ser amado e amar por meio da oração. Agora é um bom momento para começar esta nossa caminhada de oração, e se você já a começou será ainda melhor. Poderá lançar mais profundamente suas raízes no terreno fértil, úmido e quente de uma conversa amorosa com Deus.

A Paz...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

_=_ Procure a Deus_=_


Percebi ultimamente, que nos, seres-humanos estamos muito preocupados em procurar algo para preencher nosso tempo, nossas falhas, lacunas.
Mas quase sempre, não sabemos nem o que procurar, caindo no álcool, drogas, prostituição, se perdendo pela vida a fora.
Na verdade, o que estamos procurando, é Deus, Deus nos criou para um propósito, ele nos criou para a Glória Dele, Deus criou o homem, para ter comunhão com o homem, Deus criou o homem, para que ele vivesse, governasse e cultivasse a terra, mas no decorrer do caminho o homem foi se distanciando de Deus, e com isso, a maldade foi entrando, com isso a pureza foi saindo, com isso o homem foi dando lugares as paixões desse mundo (Materialismo), com isso o homem foi dando lugar a todo o tipo de malícia e foi se afastando de Deus.
Existe um propósito de Deus para nós.

POR QUE SENTIMOS SAUDADES DE DEUS?
- PORQUE NOS VIEMOS DELE, NOSSO ESPÍRITO VEIO DELE...

Então, existe um vazio em nosso coração, que só pode ser preenchido com a presença do Nosso Senhor Jesus Cristo, nem um outro pode preencher.
Quando nos afastamos de Deus, a malícia vem, as feridas vem, as decepções vem, e com isso nossos corações vão se endurecendo.
Então Procure a Deus... Deus é nosso destino.
Que Deus possa te abençoar, que Deus possa te abençoar grandimente, pois Ele te AMA...(Ame a Deus)...
Deus te Abençoe, Amém...
.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Quaresma: Tempo de escuta, fala Senhor...




















Para Refletir:

A Quaresma é o tempo que precede e dispõe à celebração da Páscoa. Tempo de escuta da Palavra de Deus e de conversão, de preparação e de memória do Batismo, de reconciliação com Deus e com os irmãos, de recurso mais freqüente às “armas da penitência cristã”: a oração, o jejum e a esmola (ver MT 6,1-6.16-18).

De maneira semelhante como o antigo povo de Israel partiu durante quarenta anos pelo deserto para ingressar na terra prometida, a Igreja, o novo povo de Deus, prepara-se durante quarenta dias para celebrar a Páscoa do Senhor. Embora seja um tempo penitencial, não é um tempo triste e depressivo. Trata-se de um tempo especial de purificação e de renovação da vida cristã para poder participar com maior plenitude e gozo do mistério pascal do Senhor.

A Quaresma é um tempo privilegiado para intensificar o caminho da própria conversão. Este caminho supõe cooperar com a graça, para dar morte ao homem velho que atua em nós. Trata-se de romper com o pecado que habita em nossos corações, nos afastar de todo aquilo que nos separa do Plano de Deus, e por conseguinte, de nossa felicidade e realização pessoal.