quinta-feira, 10 de setembro de 2009

_-_Até Onde Vai a Sua Fé ? _-_



A maioria das pessoas têm fé. Em Deus ou em algum ser superior, não importa. O fato é que o ser humano espera sempre a ajuda de algo sobrenatural para mudar a sua vida. Muito milagres são atribuídos a essa força, que vou chamar de Deus. Da mesma forma que as pessoas crêem na existência de Deus mesmo sem vê-lo, essas mesmas pessoas não acreditam nos seres humanos, que passam na sua frente a cada minuto.


Estranho... as pessoas pedem fervorosamente algo, mas não acreditam que esse algo exista. Vejo mulheres que anseiam encontrar o parceiro ideal, mas dizem que nenhum homem presta. Se nenhum homem presta, como você vai encontrar o cara ideal? E onde está a sua fé, que não te faz acreditar que esse homem existe, mesmo sem você conhecê-lo? Se você crê na existência de Deus sem vê-lo, por que não pode crer em algo só porque não aconteceu ainda com você?

Algumas dessas pessoas se envolvem com parceiros que só trazem problemas. Atribuem isso à obra divina: Deus quis assim. É a cruz que eu tenho de carregar.

Mais uma vez, o que isso tem a ver com fé? Na verdade, você só encontra esse tipo de pessoa por que são as pessoas que você acredita existir. Você as atrai para sua vida e atribui isso à obra divina. Na verdade, a fé só atrai o que está dentro de você mesmo.

Pessoas realmente de fé acreditam na maior obra de Deus, que é o homem. Acreditar no ser humano é a maior demonstração de fé. Dar sempre um voto de confiança ao seu semelhante também. Acreditar que a maioria das pessoas são boas, que são seres humanos como você, com fraquezas e defeitos. É uma outra demonstração de fé.

Portanto, ter fé também é exercitar o perdão. Perdoar uma fraqueza, uma traição, um deslize.

Faz parte da fé também a compreensão. Tentar compreender por que aquela pessoa é daquela forma e o que a fez ser assim. Compreender o limite de cada um é uma demonstração de fé.

E, finalmente, entender que todos nós somos parte de uma engrenagem. Que o que fazemos afeta diretamente o nosso semelhante de forma positiva ou negativa. Quando encontramos pessoas que acreditam em nós, dificilmente gostaríamos de decepcioná-las. Nossa fé no semelhante pode torná-lo uma pessoa melhor, e pessoas melhores fazem as engrenagens da vida rodarem.

Pessoas que buscam mover as engrenagens a favor de todos podem fazer milagres.

E não é o milagre que buscamos através da fé?



"Uma água turva e agitada não espelha a face de quem sobre ela se debruça. Se queres que a face de Cristo, que te protege, se espelhe em ti, sai do tumulto das coisas exteriores, seja tranqüila a tua alma e creia."

Santo Antonio de Pádua

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa, é muito lindo e profundo! Tudo que precisava ouvir... Parabéns!!! Abraços e luz!!!