quinta-feira, 10 de setembro de 2009

_-_Até Onde Vai a Sua Fé ? _-_



A maioria das pessoas têm fé. Em Deus ou em algum ser superior, não importa. O fato é que o ser humano espera sempre a ajuda de algo sobrenatural para mudar a sua vida. Muito milagres são atribuídos a essa força, que vou chamar de Deus. Da mesma forma que as pessoas crêem na existência de Deus mesmo sem vê-lo, essas mesmas pessoas não acreditam nos seres humanos, que passam na sua frente a cada minuto.


Estranho... as pessoas pedem fervorosamente algo, mas não acreditam que esse algo exista. Vejo mulheres que anseiam encontrar o parceiro ideal, mas dizem que nenhum homem presta. Se nenhum homem presta, como você vai encontrar o cara ideal? E onde está a sua fé, que não te faz acreditar que esse homem existe, mesmo sem você conhecê-lo? Se você crê na existência de Deus sem vê-lo, por que não pode crer em algo só porque não aconteceu ainda com você?

Algumas dessas pessoas se envolvem com parceiros que só trazem problemas. Atribuem isso à obra divina: Deus quis assim. É a cruz que eu tenho de carregar.

Mais uma vez, o que isso tem a ver com fé? Na verdade, você só encontra esse tipo de pessoa por que são as pessoas que você acredita existir. Você as atrai para sua vida e atribui isso à obra divina. Na verdade, a fé só atrai o que está dentro de você mesmo.

Pessoas realmente de fé acreditam na maior obra de Deus, que é o homem. Acreditar no ser humano é a maior demonstração de fé. Dar sempre um voto de confiança ao seu semelhante também. Acreditar que a maioria das pessoas são boas, que são seres humanos como você, com fraquezas e defeitos. É uma outra demonstração de fé.

Portanto, ter fé também é exercitar o perdão. Perdoar uma fraqueza, uma traição, um deslize.

Faz parte da fé também a compreensão. Tentar compreender por que aquela pessoa é daquela forma e o que a fez ser assim. Compreender o limite de cada um é uma demonstração de fé.

E, finalmente, entender que todos nós somos parte de uma engrenagem. Que o que fazemos afeta diretamente o nosso semelhante de forma positiva ou negativa. Quando encontramos pessoas que acreditam em nós, dificilmente gostaríamos de decepcioná-las. Nossa fé no semelhante pode torná-lo uma pessoa melhor, e pessoas melhores fazem as engrenagens da vida rodarem.

Pessoas que buscam mover as engrenagens a favor de todos podem fazer milagres.

E não é o milagre que buscamos através da fé?



"Uma água turva e agitada não espelha a face de quem sobre ela se debruça. Se queres que a face de Cristo, que te protege, se espelhe em ti, sai do tumulto das coisas exteriores, seja tranqüila a tua alma e creia."

Santo Antonio de Pádua

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

"É Possível Namorar Uma Pessoa Mais Velha ou Mais Nova?"

















"Uma relação amorosa bem-sucedida depende mais da capacidade de entender, dividir, respeitar e ceder do que da idade cronológica dos envolvidos. Saber administrar semelhanças ou diferenças é essencial" Resposta: O que significa "dar certo" em relacionamento, nos dias de hoje? Durar uma semana? Um mês? Uma vida? Ou nada tem a ver com a duração?

Relacionamento entre pessoas com idades diferentes podem ser harmoniosos sim, desde que, independentemente da idade dos envolvidos, haja um amadurecimento de ambos no entendimento do que é uma relação amorosa.

As motivaçòes para um homem buscar uma parceira 20 anos mais nova podem ser várias, desde uma preferência pessoal até uma "cabeça"de 20 anos num homem de 60.

O mesmo se dá com a mulher; procurar um homem 20 anos mais velho pode estar ligado a uma sensação de segurança, uma preferência pessoal, o tão famigerado "complexo de Édipo"( teoria de Freud segundo a qual toda menina passa por uma fase em que se apaixona pelo pai) ou, por que não, puro interesse econômico!

Num relacionamento em que os envolvidos têm idades e experiências muito diferentes, é necessário encontrar uma linguagem comum, ou seja, é necessário que ambos entendam e procurem se colocar no lugar do outro. Mais fácil para o mais velho, que já passou pela idade do mais novo; mais difícil para o mais novo que precisa intuir como se sente uma pessoa mais velha que ela, mas, sem dúvida, condição muito importante para a criação de um bom relacionamento.

A duração desse tipo de relacionamento também depende da consciência que cada um dos envolvidos tem e da predisposição para aceitar as mudanças do parceiro com o passar do tempo. O homem que escolheu a mulher mais jovem por sua beleza e perfeição, pode não ser capaz de aceitá-la mais velha; a mulher que escolheu um homem mais velho, porém sadio, pode não ser capaz de aceitá-lo mais limitado ou doente.

Enfim, uma relação amorosa bem-sucedida depende mais da capacidade de entender, dividir, respeitar e ceder do que da idade cronológica dos envolvidos. Saber administrar semelhanças ou diferenças é essencial!